segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Horóscopo de crente

O Verticontes foi estudar um pouco a astrologélica e seus signos. Agora você pode consultar seu signo sem neuras, segundo a data da conversão. (Se quiser, mande-nos sua data de conversão mais data de batismo e fazemos uma leitura do seu signo e ascendentes.)
Seguem os quatro primeiros e suas características.

Leviatã – convertidos em 12 de março a 12 de abril

O signo de Leviatã representa a DESTREZA e a MISSÃO e é regido pelo elemento Fogo, por isso um leviatano não se identifica com igrejas tradicionais. Possui muito entusiasmo e vibração, o que lhe faz roubar espaço de muito irmão. Não espera que ninguém lhe diga o que fazer. É proativo ao extremo. Ora pouco; age muito. Não gosta de ser vice de nada, nem de participar de escalas, tipo escalas de plantão na diaconia, escala no berçário, escala pra tocar no louvor... Porém, se lhe delegam um serviço, por menor que seja, para um leviatano é uma missão. Está sempre preparado para batalhas, espirituais e materiais.
Cor: azul céu de batistério

Ovelha – convertidos em 12 de abril a 12 de maio

O signo de Ovelha representa o conceito da OBRA e da TRANSFORMAÇÃO, sendo regido pelo elemento Terra é prático e irritantemente coerente. Colhe exatamente o que plantou, isto é, não espera nenhuma benção de graça, quer trabalhar para o favor. Detesta assembléias e falação. A obstinação às vezes é tamanha que continua incessantemente tomando posse daquilo que já é seu, o que pode tornar muitos ovelheanos avarentos descontroláveis. Porém, sabe dosar heroísmo e abnegação em todo seu lado bestial. Se dá bem com a grande maioria dos irmãos, mas quando não engole alguém, pode ser o maior santo da comunidade, ele faz questão de dar abraços vazios e sem culpa. É obreiro. Pau pra toda obra santa.
Cor: branco hóstia

Irmãos – convertidos em 12 de maio a 12 de junho

O signo de Irmãos representa o conceito da COORPORATIVIDADE e da COMUNHÃO, sendo regido pelo elemento Ar, vive a maioria do tempo com os pés fora da terra; é através dele que temos a possibilidade de compreender como podemos unir os opostos na congregação: o formal e o informal; o fundamentalista e o progressista; e outros.
Isso porque dentro de si mesmo existe dualidade. Utiliza-se tanto da intelectualidade quanto da intuição. É ótimo orador. Mas não é de muita oração, tipo aquelas de meditação.
Também, por causa da influencia do elemento Ar, um irmaniano gosta de liberdade e não se sente bem em igrejas muito lotadas e que há uma insuspeitada atmosfera de manipulação de massa.
Cor: marrom púlpito

Lepra – convertidos em 12 de junho a 12 de julho

O signo de Lepra representa o conceito da LEMBRANÇA e do SENTIMENTO, sendo regido pelo elemento Água o lepriano curti muito suas emoções e vive nadando em águas do passado. Consulta mais o passado do que a Bíblia.
São muito cuidadosos com todos. Invariavelmente um lepriano é um bom conselheiro.
As irmãs de lepra são bem intuitivas, mas não querem ser confundidas com espirituais ou carismáticas.
Seu discurso é indireto e evasivo. Por isso, um pastor lepriano tem dificuldades com sermões: cita um texto, descarta, constrói, desconstrói; uma igreja normal não agüenta isso e muitas vezes um lepriano tem dificuldade em gerenciar autoridade.
Cor: amarelo tecla de órgão

Um comentário:

Anônimo disse...

opa!
devo ser lepra com ascendente em câncer.
se bem q não lembro qdo me converti...
pode misturar os dois horóscopos?
o cara d lepra deve ser aquele q vai ficando indiferente na igreja.
não sente mais o calor dos irmãos.
fica insensível às pregações do pastor.
reclama q as coisas já não dão mais liga como antigamente...
e finalmente não percebe mais se os membros estão deixando o corpo.
o próprio. euzinho.

joão ali