quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Igreja Fecha e Vende Tudo

Igreja anuncia que vai fechar e coloca tudo à venda. Embora leve em seu nome a palavra “graça”, lembra que cobrará pelo material, para o caso de algum leigo entrar atraído pelo título na fachada e depois, quando for cobrado, não denunciar a instituição mesmo que já falida.
A liderança da tal igreja lembra também que não há um preço fixo; apenas um mínimo estipulado. A melhor oferta leva.
Dentre os materiais estão:

1-Um púlpito em madeira maciça, com versículo bíblico esculpido em baixo relevo – ou baixa relevância, depende do ponto de vista – com algumas rachaduras de cima abaixo, provocados pelos golpes frenéticos dos pregadores, como que querendo rachar mesmo com o texto bíblico.

2-Dois gazofilácios em compensado – assim como os cheques – revestidos com folhas em mogno em perfeito estado. Há muito que já não vinham sendo usado, pelo menos depois do surgimento das transações on-line. Possui um fundo falso onde eram guardados os valores maiores, para o caso de outros ladrões vindos de fora surpreenderem quando do ato de culto.

3-Bancos em embuia (uns 150); todos bem usados, com manchas de queimados em vários pontos (fomos informados de que é devido aos membros esquenta-bancos, adjetivo este que desconhecemos se significado, enfim...); Todos bem riscados, garranchos de crianças torturadas sem o que fazer, forçadas a ficar sentadas quietas; chicletes sob o assento. Requerem reforma. Apenas os genuflexórios estão em ótimo estado. Só precisam de um oleozinho nas junções.

4-Um quadro a óleo 3m x 1,50m que ficava sobre o batistério. A moldura requer pintura mas a tela ainda está boa. A pintura, que trás uma paisagem do Jordão, está um pouco desgastada; o céu que era azul está mais pra nublado. O João Batista foi apagado, mas não se nota de longe. Há sim, uma ave enorme que lembra um pombo, desproporcional às demais figuras; aceito se for encarado como arte sul-real. Mas o que parece mesmo é que o “artista” quis por o bicho em primeiro plano em detrimento das demais realidades.

5-Um órgão precisando de afinação e reparos externos, uma vez que só estava sendo usado como apoio para inúmeros objetos; vasos, bandejas de doces e salgados em dias de festa, pandeiros, cabos, microfones, etç...Nos teclados está faltando um dó.

6-Doze cadeiras de espaldar reto, almofadadas. Sendo aonde sentavam os anciãos e chefes da igreja, foram muito solicitadas precisando assim de reforma. O tecido também está desbotado devido ao foco das luzes constantes.

Aos interessados, a ex-instituição oferece também, além dos móveis e utensílios, a prestação de serviços dos profissionais e voluntários que com suas teorias e vivências, adquiridas ou herdadas, colocam-se à disposição no mercado de treinamento, auto-ajuda, RH de outras empresas mesmo que seculares.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante. Em forma irônica se diz o que acontece com muitos templos que deixaram há muito de ser igreja Corpo de Cristo.

Anônimo disse...

fk esperto!!ta sem emprego?procura uma vassoura!fk/ mais esperto po.

Anônimo disse...

gostaria de receber imagens das cadeiras e saber o valor que esta pedindo!
Obrigado aguardo