quinta-feira, 25 de março de 2010

Branco no preto?

Comigo as coisas nunca foram preto-no-branco. Por isso este blog é assim, branco-no-preto. Mas ouvi que isso pode dificultar a leitura e resolvi perguntar àqueles que passam por aqui:
É isso mesmo? Acham que o preto-no-branco é melhor para ler?
(Aliás, hoje, com os inspetores do politicamente correto por aí, devemos dizer, comigo é tudo afro-no-branco...)

O branco no preto pode ser uma luz no fim do túnel. Já o preto no branco é um túnel no fim da luz. Pode ser melhor mesmo...
Mas o que ressalta um blog assim, branco no preto, é o ar de rigor. Apesar de eu mesmo não ser nada rigoroso, gosto do ar. O preto é o luto, convincente e real. O branco é a paz, inoperante e inepta.
Por que buscar tanto uma luz no fim do túnel? O túnel, escuro e claustrofoberante é o que nos faz atravessar. A luz pode bem ser a ilusão ou tão somente o final do túnel, a vastidão e o nada. Deixa pra lá.

Só gostaria de saber se seria bom mudar a cara desse blog.
E aí?

9 comentários:

Unknown disse...

Se o blog é afro-no-branco, podemos dizer q ele é afro-descendente?
Ele teria direito a cotas de leitura em universidades federais?

Anônimo disse...

continue com ideias claras em páginas escuras.

joão ali

O Tempo Passa disse...

Pegadinha pra fazer a gente postar um coment no teu blogue, hein???
Tá bem, vá lá: o branco no preto diminui a tua conta de energia elétrica... valeu?

Anônimo disse...

sim!

Carlos Eduardo Pereira disse...

Tá bom assim, aliás é amarelo no preto... China no Zimbabwe.

Ismael Rocha disse...

Admiro seus escritos só não gosto do fundo preto por causa da fadiga gerada por ele. Pra mim é um sofrimento lê-lo por causa disto. Acharia ótimo se a cor de fundo fosse mudada. Parabéns, você é um gênio!

wilson tonioli disse...

Valeu Ismael, vou considerar.

gde abç

Rondinelly disse...

Voto no túnel no fim da luz, porque essa escuridão com estrelinhas me dá um troço ruim nos olhos. Caso não mude nada por aqui, continuarei perseguindo este blog da maneira como tenho feito: leio as postagens num agregador de feeds que me alivia do túnel.

wilson tonioli disse...

Obrigado Rondinelly, acho que essa escuridão está mesmo com os dias contado.

abç