terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Perninha no Vão




Sobre a manifestação aqui

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quanto vale um sorriso?


Artistas e cidadãos!

A Prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar iniciaram uma ação entitulada "Operação Delegada", que visa retirar o comércio ambulante das calçadas da av. Paulista.
A questão é que também estão retirando os artistas que pela Paulista atuam, alegando que estes artistas são também comerciantes ilegais.

Esta proibição aos artistas é inconstitucional!!!

*"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
;"
*Extraído da Constituição brasileira de 1988.

O que tem de mais alguém se sentir feliz em dar uma gratificação porque conseguiu dar uma risada, ou se emocionou com algum artista na rua? O que tem de mais alguém voltar para seu trabalho um pouco mais relaxado, pois alguém mexeu com sua rotina na hora do almoço?
Além do mais, já vimos dinheiro na cueca, na meia, na Bíblia... Por que não no chapéu do artista, que muito antes de estar mendigando, está oferecendo Arte com grandiosidade e generosidade.

Manifestação Pacífica – a favor do direito de fazer arte na rua
Quando: 20 de dezembro 2010
Horário: das 12h as 14h
Local: vão do Masp (concentração de início e fim)


Palhaço Perninha vaitalá.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu rio, tu riacho, eles mares

Nas minhas andanças encontrei a verdadeira igreja da graça...